AQUI VOCÊ É MUITO BEM VINDA!

Se você é como eu que não resiste a uma comprinha, então você é das minhas. Adoro garimpar em lojas e essa compulsividade resultou em um armário cheio de coisas. Umas peças usei só uma vez e outras nem cheguei a usar. Está na hora de desapegar,renovar e acima de tudo reciclar, afinal, a compulsividade continua!! Lembrando que não colocarei peças surradas, furadas, desbotadas, faltando botão... Qualidade e sinceridade acima de tudo!

sábado, 16 de abril de 2011

SAIBA ONDE ABANDONAR SEU ANIMAL

Uma hora acontece : você não pode mais ficar com... o seu cachorro. Cresceu demais , latiu demais, latiu de menos, faz sujeira . Você ficou grávida, você vai mudar para um apartamento, vai mudar de cidade ou de país. Ou enjoou dele e quer um filhote novo. Chega o momento e você se pergunta: onde posso abandonar o meu cão? Existe um ótimo local para isso. É grande, com um lindo gramado, lago, e os animais ficam todos soltos e felizes. Tem veterinário disponível 24h, humanos brincando com eles, os cães nunca vão se sentir sozinhos. Você pode ficar tranquilo que o seu ex-melhor amigo será muito bem cuidado. Ele nem vai sentir sua falta. Terá uma vida longa e feliz e você poderá seguir a sua vida, sem peso na consciência e sem preocupação. Legal né?
Um lugar com espaço infinito, dinheiro inacabável, humanos disponíveis e cães felizes. Quer saber onde é? Eu digo …
NA SUA IMAGINAÇÃO !!!
Não existe lugar para abandonar o seu cão. Não existe um lugar onde ele estará seguro se não for ao seu lado. Mesmo que seu vizinho que ama animais diga que vai ficar com ele, se ele for como você, vai passá-lo para outra pessoa na primeira dificuldade, e onde isso vai acabar? Na rua!
Visite um abrigo ou um CCz e veja as condições em que chegam os animais que foram resgatados… e se você está pensando em deixar seu cão em um abrigo , lembre-se que além de abandonar covardemente seu melhor amigo, você estará tirando as chances de um animal de RUA ser resgatado. Se você não se importou o suficiente com seu cão para ficar com ele mesmo nas dificuldades, como espera que alguém vá se importar?
retirado daqui:
Clube do ViralataDourados -MS
OLÁ, MENINAS!
TENHO DUAS CADELAS ADOTADAS, TBM A NINA QUE GANHEI AINDA BEBÊ DA MINHA SOGRA. MAS AQUI EM CASA JÁ PASSARAM MAIS TROCENTOS ANIMAIS QUE RECOLHI DA RUA, POIS FORAM ABANDONADOS PELOS SEUS ANTIGOS DONOS.
HOJE ESTÃO FELIZES EM NOVOS LARES, POIS TENHO CONTATO COM AS PESSOAS E FAÇA UM ENTREVISTA ANTES DA ADOÇÃO (ISSO MESMO, IGUAL COMO SE FOSSE ADOTAR GENTE).
MAS INFELIZMENTE NÃO TENHO COMO ACOLHER TODOS OS ANIMAIS QUE ENCONTRO EM SITUAÇÃO VULNERÁVEL NAS RUAS. É LAMENTÁVEL QUE O SER HUMANO DESCARTE SEU MELHOR AMIGO COMO SE FOSSE UM MÓVEL VELHO. SE NÃO PODE TER UM ANIMAL , NÃO SEJA TÃO EGOÍSTA, POIS ELE SE APEGA A VC E DEPOIS SOFRE COM A SEPARAÇÃO. PENSE BEM, POIS ELES NÃO MERECEM ISSO.
O ANIMAL DA FOTO FOI RESGATADO, É UMA CADELA E COLOCAMOS O NOME DE MIÚCHA. HJ ESTÁ TRATADA EM UM NOVO LAR. ELA FOI UMAS DAS TANTAS QUE RESGATAMOS E CUIDAMOS ATÉ FICAREM BONS E GANHAREM UM NOVO LAR.
NÃO TEMOS ABRIGO, NÃO INSISTA QUE RECOLHAMOS SEU ANIMAL. APENAS PENSE MUITO ANTES DE TER UM BICHO DE ESTIMAÇÃO. SE O SER HUMANO ESTÁ ABANDONANDO ATÉ AQUELE QUE SAIU DO SEU VENTRE, O QUE DIRÁ DE UM ANIMAL...UM ABSURDO...
BARBARA PALOMANES RASSLAN

3 comentários:

  1. oi linda, já te sigo, me segue tbm, to começando agora e preciso de ajudinha...bjin te espero.
    i.moaresap@gmail.com
    www.bazarmeiodomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você ! Acho que as pessoas deveriam pensar muito bem antes de comprar ou adotar um animalzinho, mas elas se empolgam e depois na primeira dificuldade abandonam como se eles não tivessem sentimentos, medo, fome, dor...enfim, acho muita crueldade.
    A cachorrinha desta foto parece muito com a minha, eu a resgatei na estrada...na época ela pesava só 1,4 kg, só tinha osso tadinha. Mas hoje tem uma vida de princesa e meu outro cachorro adotei em uma feira...
    Parabéns pela sua iniciativa em ajudar os animais, que Deus te ilumine e continue te dando condições de fazer esses gestos lindos!

    Bjs Claudia

    ResponderExcluir
  3. Gente, tem que ser muito sem coração para abandonar um cãozinho!!! Que dó. Tb tenho 3 em casa - dois encontrados na rua e um adotado na Suipa. Beijos e ótima informação

    ResponderExcluir